Peixe com grão e crosta de broa aromatizada

Adoro peixe e sempre que tenho oportunidade não lhe consigo resistir. E porquê?
É simples... aqui em casa só eu é que o aprecia e quase nunca tenho oportunidade de o fazer.
Os momentos que estas receitas aparecem aqui no blogue são naqueles dias em que consigo ter convidados cá em casa que também, como eu, são seus apreciadores. Nesses dias quase sempre tenho uma refeição de peixe lol
Não que não goste de carne mas convenhamos que sempre carne também enjoa :P
Aqui fica como fiz este prato :)


400gr de grão cozido (usei já pronto)
1 posta de salmão
1 filete grande de peixe gato
2 ovos
6 palitos de delicias do mar
1 dente de alho picado
Sal e pimenta
1 folha de louro
Azeite em quantidade razoável
Broa aromatizada com alho e coentros

  • Em primeiro levar a cozer o peixe juntamente com os ovos em água temperada com sal, pimenta e uma folha de louro. Quando estiver cozido, rejeitar a água, desfiar os peixes e partir os ovos em rodelas, reservar.
  • Num refractário deitar o grão cozido, as delicias do mar e o alho picado.


  • Os peixes previamente desfiados e o ovo cozido em rodelas.



  • Polvilhar com a broa aromatizada e regar com uma boa quantidade de azeite.


  • Levar ao forno a 200ºC até dourar a superfície.


  • E servir de seguida!!



Mensagens populares