Queques de Chocolate da bombokita

Quando vi estes bolinhos no blog da Bombokita, não resisti e tive de fazer para o lanche. Dobrei a receita, pois sei como os gulosos cá de casa adoram chocolate eheh
Como as minhas forminhas de silicone são pequenas, a receita em duplicado rendeu-me 18 bolinhos. A aparencia são de petit gateau, adorei o chocolate a escorrer... Hummm!!

100g de manteiga (usei 180gr)
100g de chocolate negro em barra (usei 200gr)
100g de açúcar (usei 180gr)
2 ovos (usei 4)
30g de farinha (usei 60gr de farinha com fermento)

Preparação:
Num recipiente que possa ir ao microondas coloca-se a manteiga e o chocolate partido aos pedaços e leva-se ao microondas durante 1m (tive de deixar 2 min. no meu microondas). Após esse tempo mexe-se e certifica-se que o chocolate esta bem derretido, junta-se o açúcar, mexe-se bem e junta-se os ovos previamente batidos. Por fim junta-se a farinha. Mexe-se bem e coloca-se em formas (usei silicone), vai ao forno no 2ooºC durante apenas 8m (no meu forno tive de deixar 15 min., acho que está a precisar de reforma LOL). Deixa-se arrefecer um pouco antes de desenformar.
São fantásticos... façam pois vão adorar  Photobucket




Mensagens populares